Voces tem reparado na quantidade de lixo que andam jogando pelas ruas de nossas cidades? Eu confesso que estou colocando mais atenção nisso e estou ficando assustada com a quantidade de coisas que o ser humano descarta em todos os cantos sem qualquer cerimônia. E não pensem que isso é coisa de cidade grande não! Eu moro numa cidade do interior do estado de São Paulo e achava que isso não acontecia por aqui.
A gente anda de carro e nem nota, mas hoje andando bem devagarinho por algumas ruas a procura de um galho seco de árvore para colocar como adereço no meu jardim, vi uma quantidade de coisas jogadas sem o menor respeito, em todos os cantos possíveis e imagináveis do meu bairro.
Numa dessas eu vi um vaso velho de cerâmica, jogado no meio fio de uma avenida aqui perto de casa.
Assim de rabo de olho chamou a atenção porque eu estava com o pensamento no meu jardim , então resolvi dar ré e voltar para ver o tal vaso mais de perto. Estava feinho, mas vi a possibilidade dele ficar legal. Coloquei-o no porta malas e trouxe para casa.
Resumindo a história, não encontrei o tal galho de árvore que procurava mas tirei um lixo da rua e transformei num bonito objeto pro meu jardim.
Acho que as pessoas estão descartando coisas demais e com isso transformando nossos espaços num imenso lixão.
Sei que ninguém é obrigado a reciclar coisas ou ficar eternamente com algo que se tornou velho e feio, mas saber onde descartar essas coisas deve fazer parte da educação do ser humano.
As futuras gerações, agradecem.