Quem sou eu

Minha foto
Americana, São Paulo, Brazil
Sou Professora de Artes, Designer de Interiores e Técnica em Contabilidade. Apaixonada pela familia,pela minha cachorra Meg, pelos meus gatos Mihmi, Frida e Gaudí, pelos amigos e por todo tipo de arte. Adoro escrever a vida.

domingo, 27 de março de 2011

Mesa de estudos dobrável

Eu tinha aqui em casa um guarda roupa daqueles que a gente deixa pra guardar coisas.
Lá tinha ferramentas, enfeites de natal, alguns brinquedos que as crianças não quizeram se desfazer,livros, malas de viagem,tecidos, tapetinhos, enfim....todas aquelas coisas que vão para a edícula que tem tem uma.
Só que o guarda roupas era daqueles bem básicos mesmo e com o peso do que tinha dentro uma das tábuas do assoalho partiu ao meio e ele arriou. O jeito foi tirar tudo de dentro e desmonta-lo.
Essa semana me armei da coragem e fiz isso. Ao desmonta-lo vi que muitas tábuas  estão boas e que servirão de prateleira para ajeitar o que estava dentro.
Mas...como sou uma pessoa que tem a mente muuuuito fértil pensei em fazer com algumas tábuas uma mesa  para minha filha que estuda em outra cidade.
Acontece que ela mudou de casa e o quarto dela agora tem bastante espaço então pensei em ajeitar um cantinho para estudos.
Projetando a  mesa, pensei em fazer os pés com cavaletes porque não são caros e são praticos para carregar. Aí me ocorreu que eu teria que levar essa mesa para lá num carro de passeio e que o tampo dessa mesa deveria caber nele, então mandei serrar uma das tábuas em tres partes e fiz um tampo dobrável.
Tambem tinha que ser uma mesa que combinasse com a sua dona universitária, então forrei toda madeira colando uma lona estampada e o resultado voces podem conferir no passo a passo em fotos que postei aqui.
Cavaletes de pinus


agora pintados com esmalte sintético






cola branca para colar a lona nas tábuas


aderindo a lona nas tábuas


pintando as tábuas que serão prateleiras colocadas nos pés dos cavaletes. Essas tábuas receberam tinta vermelha de um lado e lona colada do outro podendo assim variar o uso. Pena que eu esqueci de fotografar o lado da lona. (acontece..rs)


Depois de tudo seco foi a vez de colocar as dobradiças para fazer o tampo.




Aqui o tampo articulado




Agora é só montar

Prontinha!


Aqui fechada, cabe em qualquer porta malas.

7 comentários:

Sonia disse...

Ficou linda, muito prática e super útil, mas tb com uma expert no assunto como vc, nem teria como ser diferente, né?

Cléo disse...

Ideia, criatividade, bom gosto, capricho e deu no que deu. Uma mesa de estudo linda, prática e que c/ certeza a filhota adorou. Parabéns!!!

Anônimo disse...

Parabéns pela criatividade!
Uma dúvida, onde se acha para comprar essa lona estampada?

Abraços

Rose Tambasco disse...

Olá, a lona voce pode encontrar em lojas de tecido. Elas são vendidas em diversas estampas para confecção de bolsas. Abraaços :)

Anônimo disse...

Obrigado pelo retorno Rose!

Cátia Cristina disse...

Lindo !!!!! Sem palavras D++++++!!!!!

Rose Tambasco disse...

Obrigada Cátia <3