Quem sou eu

Minha foto
Americana, São Paulo, Brazil
Sou Professora de Artes, Designer de Interiores e Técnica em Contabilidade. Apaixonada pela familia,pela minha cachorra Meg, pelos meus gatos Mihmi, Frida e Gaudí, pelos amigos e por todo tipo de arte. Adoro escrever a vida.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Papel machê e eu

Assistindo o Decora Brasil no canal Viva dia desses fiquei interessada por umas bonecas de papel machê que a Cristina Brasil comprou em Parati e usou na decoração de um quarto.
Achei as bonequinhas encantadoras e quiz saber mais a respeito da técnica.
Fussei  pela internet e achei muitas receitas mas pouca explicação com imagens passo a passo.Os ingredientes consistem em papel ( tenho toneladas de apostilas do tempo que a filhota fazia cursinho) e cola. Então resolvi colocar a mão na massa literalmente. Peguei uma receita num site de programa de artesanato na TV e me aventurei na massaroca. Registrei tudo( pois caso desse certo postaria aqui) E não é que deu?
Nessa primeira experiência fiz uma gata que batizei de Violete. Além do papel machê, usei uma garrafa de cerveja tipo long neck e a tampa do frasco de sabão liquido.Tudo ecologicamente correto afinal o tempo  é de reciclar.
Massa de papel picado deixado de molho por 12 hs com um pouco de água sanitária e depois triturado com o mixer.


A massa é colocada num pano para ser coada e espremida para tirar o excesso de água



Depois de espremido o papel fica todo granulado.

Misturar cola branca até dar ponto de massa de modelar
Escolha o material que dará forma ao seu objeto.No meu caso a garrafa e a tampa plástica.



Deixe secar de um dia pro outro

Depois é pintar com tinta para artesanato e dar acabamento com verniz.



 .


Uma foto de perfil





Uma foto de costas



E um chapéuzinho de tule para dar um charme.


Gostaram? Eu adorei e com certeza muitas outras peças virão.









2 comentários:

Cléo disse...

Ficou linda!!! Sua imaginação voa longe. Mais uma vez parabéns pela criatividade.

Sonia disse...

Ficou uma fofura.Com mais algumas peças,vc já pode fazer uma exposição.Criatividade não lhe falta.