Quem sou eu

Minha foto
Americana, São Paulo, Brazil
Sou Professora de Artes, Designer de Interiores e Técnica em Contabilidade. Apaixonada pela familia,pela minha cachorra Meg, pelos meus gatos Mihmi, Frida e Gaudí, pelos amigos e por todo tipo de arte. Adoro escrever a vida.

domingo, 23 de janeiro de 2011

A Beleza dos Telhados

Quando vim morar em Americana algo que me chamou muito a atenção foi o cuidado e a importância com relação a estética dos telhados.
Nunca vi tanto telhado diferente e bonito com uma variedade incrível de cores e formas em nenhum outro lugar.
Além das cores e telhas diferentes, muitos possuem varias águas para uma mesma cobertura compostos por formas geométricas muito interessantes.
Telhados aqui são projetados com o mesmo cuidado e importância das fachadas tornando os imóveis diferenciados e únicos.
O acabamento dos beirais também são sempre muito caprichados, na maioria em madeira protegida com verniz marítimo.
Hoje saí pelo bairro com a câmera fotográfica em punho para postar aqui algumas dessa obras da arquitetura que eu admiro muito.

Telhado no formato da letra R

Este totalmente rústico apoiados em madeira tipo mourão e telhas envelhecidas

Com várias águas, cheio de formas geométricas

Telhado da igreja São Domingos Sávio no bairro, lembra uma enorme estrela


dourado


beiral em madeira

recortado




em tons de cinza
estilo japonês
meio prateado

vários telhadinhos

verde
Uma espécie de sóton

dourado refletindo a luz do sol
Estilo Chalé e telhas em forma de conchas

Alguns lá do condomínio...


branco
grafite
outro branco






Um comentário:

Vans disse...

Olá!!! Estou começando uma reforma na minha casinha e criei um blog pra retratar cada mudança (e cada sofrimento hahaha). Dê uma passadinha porlá pra gente discutir sobre o assunto!

Beijosss

http://areformadosobradinho.blogspot.com/

PS: já etsou te seguindo ;)