Quem sou eu

Minha foto
Americana, São Paulo, Brazil
Sou Professora de Artes, Designer de Interiores e Técnica em Contabilidade. Apaixonada pela familia,pela minha cachorra Meg, pelos meus gatos Mihmi, Frida e Gaudí, pelos amigos e por todo tipo de arte. Adoro escrever a vida.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Reformar ou Construir?...eis as questão.

A alguns anos compramos um terreno num condominio fechado para ficarmos nossas raízes aqui na região. Viemos de Sampa  para cá a alguns anos e na incerteza de ficarmos ou não , moravamos de aluguel. Uma vez que resolvemos ficar de vez,  era hora de deixar-mos de jogar dinheiro fora, por isso a aquisição do terreno. Acontece que nesse meio tempo, a dona da casa que alugavamos morreu e tivemos que procurar outra a toque de caixa e ao invés de continuar pagando aluguel, conseguimos comprar uma casa. Sem plenejar..assim no vamos ver no que dá...e deu.
Essa casa não é grande e tem suas esquisitices, mas ela atende bem as necessidades da nossa familia atualmente( eu,marido e filha) Sem contar que ela é muito bem localizada num bairro muito bom e valorizado da cidade.
Então...analisando que construir la no terreno,  não está nada barato, estamos verfificando a hipotese de reformar essa casa que moramos, afinal nem precisa mexer tanta coisa assim, para ela ficar a contento.
São duas coisas que nos incomodam nela: a primeira é que a porta da suíte, dá para a copa....isso mesmo!...sei lá o que tinha na cabeça quem projetou essa casa para fazer isso. E não foi por falta de opção de botar essa porta em outro lugar...foi burrice mesmo.
Outra questão são os dois banheiros internos...que para chegar ao status de banheiro precisa uns bons centimetros a mais de tão pequenos. Estão mais para lavábos.
A casa tem 3 dormitórios,mas que eu considero 2 e meio,pq um é tão pequeno que eu uso como closet.
Mas....como pra tudo nessa vida dá-se um jeito...fiz umas modificações na planta que eu acho são viáveis (preciso consultar um arquiteto pra ver a questão de sustentação do telhado para derrubar algumas paredes) e aí sim ,ela fica bem distribuida e simpática.
Também to planejando reformar a edícula, para fazer meu ateliê e um escritorio pro marido que trabalha em casa, Mas essa planta eu coloco noutro post.
Aí está a planta com as alterações na casa.Podem palpitar.

3 comentários:

Cléo disse...

Prima, não é segredo p/ ninguém que eu não entendo nada de plantas, mas nada me impede de ficar acompanhando e torcendo p/ que vc consiga fazer td como está planejando. Boa sorte e vai firme! Bjs

Zita disse...

Oi Rose, já que pode palpitar...na planta sem reforma eu apenas mudaria a porta da sua suíte para o corredor, solucionaria seu problema. Já na outra opção adorei da sala conjugada com a sala de jantar, mas a porta do banheiro... talvez vc pudesse colocar um biombo ou um painel até o teto pra isolá-lo da sala. Boa sorte com a reforma!!!

Rose Tambasco disse...

Oi Zita, não é atoa que a gente se dava bem nos trabalhos do curso de Design.A primeira coisa que pensei quando vi a casa foi mudar a porta para o corredor.Com uma reforma ampla eu consigo a suite maior a sala ampla e aumento os banheiros também, apesar de perder o closet.O Biombo não consta aí na planta mas seria a minha opção também, ou então manter a paredinha do banheiro fazendo um corredor pequeno que ja esconde a porta do banheiro. Bjs.